A etimologia da palavra terapia vem do Grego «Thaerapia», que significa servir a Deus
Como funciona:
A Facioterapia – Dien Chan foi criada pelo professor Bùi Quôc Châu da cidade de Hô Chí Minh (Saigão), no Vietname, durante os anos 1980.
O Professor Châu desistiu das agulhas de acupunctura quando descobriu que graças a ferramentas precisas poderia estimular o processo de auto-regulação dos seus pacientes.
Facioterapia – Dien Chan é uma técnica terapêutica natural que é praticada em sessões curtas, durante as quais a dor e outros desconfortos são aliviados quase imediatamente. Tem um vasto campo de aplicação e oferece excelentes resultados no tratamento de enxaquecas, do sistema digestivo e circulatório, etc… Obtemos também excelentes resultados no tratamento de patologias musculares e articulares, bem como torcicolos, cãibras, lumbago ou ciática.
Este é o método original da reflexologia facial com múltiplos esquemas e um mapa de pontos de reflexos localizados no rosto. Graças à proximidade do cérebro, conseguimos activar rapidamente os nossos processos naturais de auto-regulação.
Esta técnica tem como base o estudo e prática de múltiplos esquemas do corpo representados no rosto e em diferentes partes do corpo, tornando-a conhecida como sendo «Multireflexologica»
O tratamento é realizado com base em esquemas reflexológicos que são representações sistematizadas e precisas da anatomia do corpo humano, refletidas sobre o rosto.
São procedimentos simples que fornecem resultados imediatos.
Alguns dos seus benefícios:
Como funciona:
O Par Biomagnético identifica disfunções de órgãos, glândulas e tecidos e através de uma abordagem de um método não invasivo que aplica ímanes de intensidade média (entre 1000 – 15.000 gaus) em pontos estratégicos do corpo equilibrando os níveis de pH, reforçando o seu sistema imunitário e ajudando a equilibrar o seu corpo.
A avaliação é feita através da ferramenta de Kinesiologia (teste muscular) que neste caso também pode ser conhecida como Diagnóstico Bioenergético, ou por Radiestesia.
Até hoje e com 23 anos de prática de Biomagnetismo, o Dr. Goiz Duran identificou mais de 350 pares que cobrem a maioria das disfunções glandulares, doenças e síndromes.
Existem casos em que o Biomagnetismo não é recomendado?
Sessões:
Número de sessões a definir consoante sintomas e melhorias
Duração estimada: 60 e 90 minutos.
É um tratamento que pode ser usado em conjunto com outras abordagens como acupunctura, quiroprática, massagem, medicação, etc.
O biomagnetismo não interfere com qualquer outro tipo de cuidados médicos, e muitas vezes aumenta a eficácia de outros protocolos.
Como funciona:
Consiste na estimulação energética dos pontos reflexos cartografados no corpo e rosto, de modo a equilibrar sistemas e órgãos de forma não invasiva utilizando gel de cores específicas para cada desequilíbrio e uma caneta de luz Led para potenciar os efeitos desejados.
A Terapia vibracional cromática ajuda a restabelecer o normal do funcionamento do organismo e proporciona saúde e bem-estar através da multireflexologia.
Benefícios:
Sessões:
Mínimo 4 sessões frequência dependente do sintoma a tratar
Como funciona:
As «Access Bars» são uma modalidade prática suave que foi introduzida por Gary Douglas no início dos anos 90.
As Barras® são 32 pontos únicos na cabeça que se correlacionam com diferentes áreas e aspectos da vida. Estes pontos contêm todos os pensamentos, ideias, crenças, emoções e considerações que guardou em qualquer vida.
É uma técnica de expansão de consciência que consiste na activação de 32 pontos na cabeça através do toque. Estes pontos, ao serem tocados, abrandam as ondas cerebrais permitindo que a energia estagnada se liberte e se renove, dissolvendo padrões de comportamento, sistemas de crenças, pontos de vista e medos repetidos inúmeras vezes.
Benefícios:
Sessões:
Número de sessões a definir consoante evolução do processo.
Como funciona:
O potencial da Multireflexologia permite aplicar as suas técnicas na recuperação dos tecidos e pele em redor de uma cicatriz dando mais amplitude de movimentos e elasticidade em toda a zona afectada.
O que se pretende com este procedimento é restabelecer a unidade energética no local, trazer aporte sanguíneo, atenuar queloides ou fibrose no tecido afectado ao mesmo tempo equilibrando a parte física, melhorando e libertando emoções estagnadas devido ao trauma.
É realizada uma análise à cicatriz: local, tensão, história da mesma, sensibilidade na zona. Com a ajuda de ferramentas não evasivas, trabalha-se o terreno afectado aferindo sempre a sensibilidade do mesmo. O ritmo, o progresso e trabalho a realizar vai sempre depender da pessoa.
Benefícios:
Sessões:
Número de sessões a definir consoante a zona a tratar e trauma implicado.