“O que é amar senão compreender e regozijar-se com o facto de que um Ser viva, aja e sinta de maneira diferente da nossa, até mesmo oposta? Para que o amor possa unir os contrários na alegria, não é preciso que os suprima e os anule.”

Friedrich Nietzsche

O que é Multireflexologia?

Ao longo dos tempos, as técnicas aplicadas na reflexologia têm sido sistematizadas e aperfeiçoadas por diversos autores, os quais cartografaram diferentes mapas corporais

Neste sentido o termo multireflexologia torna-se para mim um novo paradigma na reflexologia, sendo o corpo humano constituído por vários reflexos mapeados em diferentes zonas e não apenas pés, mãos, orelha e face. Desta forma, o conceito define a existência de reflexos dos órgãos e sistemas do corpo em pontos localizados também em outras partes (para além das já conhecidas).

Tendo por base por exemplo, o princípio da similitude de forma da filosofia oriental, onde «o que está em cima está em baixo» e «o que está à direita está à esquerda», achamos no próprio corpo várias possibilidades de tratar sintomas e patologias com maior eficácia.

A premissa de tudo é UM e Um é TUDO seria a melhor definição desta abordagem reflexológica.

Em síntese a Multireflexologia engloba várias técnicas de Reflexologia, Medicina tradicional chinesa, meridianos e a teoria dos 5 elementos, tornando-a uma abordagem muito abrangente e eficaz para alívio de sintomas comuns.

É também aliada e complementa qualquer outra abordagem relacionada com a saúde humana.